Entrevista com o Prefeito Antônio Jorge

terça-feira, 3 de junho de 2014

PREFEITA GILKA BADARÓ ASSINA PACTO ESTADUAL PELO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER








A prefeita Gilka Badaró, recebeu nesta manhã de 02/06 no seu gabinete a Ilma. Sra. Rita Souza, Diretora de Ações Temáticas da Secretaria de Políticas para Mulheres, acompanhada do itajuipense Marcos Souza, da SEPLAN-BA., do território Sul da Bahia, onde a mesma veio com a missão de convidar a Prefeita Gilka Badaró para participar e apoiar o Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, que objetiva enfrentar todas as formas de violência contra as mulheres a partir de uma visão integra deste fenômeno, reduzindo os índices de violência contra as mulheres, promovendo uma mudança cultural a partir da disseminação de atitudes igualitárias e valores éticos de irrestrito respeito às diversidades de gênero e de valorização da paz. Na oportunidade a Sra. Prefeita assinou o referido Pacto, nas presenças do Vereador Gean de Vasconcelos e do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – Marcos Paulo.





A representante da SPM (Secretaria de Políticas para Mulheres), Sr.ª Rita Souza, informou que o município de Itajuípe terá todo apoio da SPM, após o termo assinado pela prefeita, o município ficou apto a encaminhar projetos ligados as políticas públicas voltada às Mulheres.
Diante das formalidades do exposto, a Prefeita Gilka Badaró declarou que o governo tem total interesse de trabalhar políticas de mulheres, visto que a população feminina da nossa comunidade necessita de um olhar mais atento, não só a questão da violência praticada contra as mulheres, mais sim em todo um âmbito de política publica. É válido ressaltar que a prefeita Gilka Badaró quando trabalhou na UPB (União dos Prefeitos da Bahia), representou a instituição no CEDDM (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher).




Uma das sugestões proeminentes da representante da SPM é que o município através da Secretária de Assistência Social crie um Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres em parceria com o Ministério Público.

“Uma boa sugestão para ser analisada, discutida e posta em prática. No que depender dos nossos esforços, vamos amadurecer essa ideia e discutir com a Secretária de Assistência Social, as Coordenadoras dos Programas Sociais implantados no nosso governo e com o nosso Procurador Geral do Município”. Finalizou a Prefeita Gilka Badaró


                                                                      



ASCOM/PMITAJUIPE
FOTOS: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário